Cidade de SP continua vacinação contra gripe nesta segunda-feira; veja onde se vacinar
Gestantes, puérperas, lactantes, idosos de 60 anos ou mais e crianças de 6 meses a 5 anos são grupos prioritários. Imunização acontece em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sempre das 7h às 19h. Confira endereços.
Profissional da saúde prepara dose de vacina contra gripe — Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) continua nesta segunda-feira (27) a nova etapa de vacinação contra a gripe H1N1 para enfrentar o aumento dos casos da doença no município.
As novas doses recebidas do Instituto Butantã são destinadas às pessoas que ainda não se vacinaram em 2021, segundo a gestão municipal, e a imunização acontece em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sempre das 7h às 19h.
Gestantes, puérperas, lactantes, idosos acima de 60 anos e crianças de 6 meses a 5 anos completos fazem parte do grupo prioritário, de acordo com a pasta da Saúde.
São Paulo retoma a campanha de vacinação contra gripe a público prioritário
Não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina antiCovid e contra gripe, segundo a Prefeitura de São Paulo. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.
Um ponto de alerta é que a vacina contra a gripe não tem ação contra a versão específica do vírus que tem se disseminado, a cepa Darwin do H3N2, mas isso não torna a vacinação menos importante.
“Se agora a gente está preocupado com a possibilidade de ter epidemia simultânea de H3N2 e Covid, imagina criar uma situação favorável para ter também epidemia de H1N1 junto com essas duas? Por isso que é, sim, muito importante que a gente busque essa vacinação para gripe”, afirma o coordenador do Sistema Infogripe, da Fiocruz, Marcelo Gomes. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Casos de gripe aumentam em vários cidades do Estado de SP
Vacina contra Covid
Nesta segunda-feira (27), a vacinação antiCovid segue com aplicação de primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA) antiCovid nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h.
A aplicação de doses contra a Covid-19 estará suspensa na capital no ponto facultativo do dia 31 de dezembro e Ano Novo (1º de janeiro de 2022).
Confira como se vacinar contra a gripe e/ou contra a Covid
Segunda-feira (27)
- Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
- Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
- AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
Fonte: G1