Bem-estar e segurança
Bem-estar e segurança em níveis elevados tornam cidade paulista um sonho de consumo para aposentados

Créditos: Eric Romero / PMSCS
Uma cidade paulista localizada na região metropolitana de São Paulo está entre as melhores do Brasil para quem quer curtir a aposentadoria. São Caetano do Sul lidera o ranking nacional do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), indicador que avalia quesitos como renda, educação, saúde e qualidade de vida.
São Caetano do sul se destaca por ser uma cidade com boa infraestrutura, altos índices de desenvolvimento humano e um ambiente que reúne conforto e segurança aos seus moradores, especialmente para os idosos que estão aposentados. Apesar de ser uma cidade urbana, possui uma exemplar organização.

De acordo com o censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (BGE), São Caetano do Sul possui pouco mais de 165 mil habitantes, sendo uma cidade de porte médio e muito menor do que outros municípios que também ficam localizados ao redor da capital paulista. O diferencial de São Caetano do Sul é nos altos investimentos em saúde pública, prevenção e qualidade de vida.
Cidade paulista lidera o IDH do Brasil
Os dados apontam ainda que a população de São Caetano do Sul tem uma longevidade média superior a grande parte do Brasil. Na cidade, são feitas políticas públicas que buscam oferecer lazer e convivência social aos idosos, que são amparados ainda por uma sólida rede de atendimento médico. Esses fatores ajudam a explicar o motivo da população da cidade viver mais e viver bem.
Por estar separada por poucos quilômetros da capital São Paulo, São Caetano do Sul também permite que seus moradores vivam em uma cidade tranquila e possam aproveitar os benefícios de uma grande metrópole, a maior da América Latina. Essa combinação de fatores também faz com que a população local tenha acesso a grandes eventos, opções de lazer, serviços especializados, entre outros benefícios.
Fonte: Correio do Estado

