Prefeitura de São Paulo amplia oferta de cirurgias cardíacas congênitas em parceria com o Hospital do Coração (HCor)
Prefeitura de São Paulo amplia oferta de cirurgias cardíacas congênitas em parceria com o Hospital do Coração (HCor)
Renovação do contrato garante a realização de cirurgias de alta e média complexidades de cardiopatias congênitas, reguladas pela Saúde da capital
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), amplia a oferta de cirurgias cardíacas congênitas de alta e média complexidades e garante a continuidade dos atendimentos cardiológicos pediátricos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital. A renovação do contrato, em parceria com a Associação Beneficente Síria – Hospital do Coração (HCor), ocorreu na última quarta-feira (17).
A parceria tem contribuído de forma significativa para o fortalecimento da rede de atenção cardiológica pediátrica no município, “Temos orgulho deste trabalho, que resulta em mais qualidade no atendimento prestado à população”, destacou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, durante o encontro.
O evento também contou com a presença de Dr. Júlio Vieira, CEO do HCor; Dr. Benedicto Accacio Borges Neto, Secretário Executivo de Regulação, Monitoramento, Avaliação e Parcerias; Dr. Dante Dianezi Gambardella, Coordenador de Avaliação e Controle da Assistência Complementar; Dra Ieda B. Jatene, Líder Médica da Cardiopediatria do HCor; Dra. Joslene M. Rodrigues, Superintendente de Responsabilidade Social HCor; Dra. Patrícia Vendramim, Gerente de Projetos Assistenciais e Dra. Simone Ascenção, Coordenadora de Projetos Assistenciais.
Ampliação da parceria
Firmado inicialmente em 2021, o contrato entre a SMS e o HCor vem aprimorando constantemente a qualidade da assistência prestada. Reconhecido como hospital de excelência no atendimento pelo SUS, o HCor atua de forma integrada com a rede municipal, oferecendo suporte técnico e colaborando com a maior parte das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), especialmente no laudo e na definição de condutas clínicas em conjunto com os médicos da linha de frente.
Com a renovação do contrato, serão realizadas um total de 40 cirurgias, sendo 30 de média e 10 de alta complexidade para cardiopatias congênitas, e assim, o município amplia o acesso da população a serviços cardiológicos especializados, reforçando o compromisso com a qualificação da assistência, a integralidade do cuidado e a redução de complicações e mortalidade por doenças cardiovasculares.
Fonte: PrefeituraSpGov

