Motorista suspeito de embriaguez é preso após atropelar pedestre na calçada da Rua Frei Caneca, no Centro de São Paulo
Motorista suspeito de embriaguez é preso após atropelar pedestre na calçada da Rua Frei Caneca, no Centro de São Paulo
Câmera de segurança gravou momento em que carro seguiu pela contramão e atingiu mulher. Atropelamento ocorreu no domingo (28). Condutor foi detido pela PM após veículo colidir com parede de comércio. Vítima teve fraturas e foi internada em hospital.
Por Juliana Picanço, TV Globo e g1 SP — São Paulo
-
Um motorista de 37 anos, suspeito de embriaguez ao volante, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) após atropelar uma pedestre na Rua Frei Caneca, no Centro de São Paulo.
-
A vítima, de 22 anos, teve fraturas e foi internada num hospital, onde passou por cirurgia.

Carro na contramão atropela pedestre na calçada na Rua Frei Caneca, em SP
Um motorista de 37 anos, suspeito de embriaguez ao volante, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) após atropelar uma pedestre na calçada da Rua Frei Caneca, no Centro de São Paulo.
A vítima, de 22 anos, teve fraturas e foi internada num hospital, onde passou por cirurgia. O atropelamento ocorreu na madrugada do último domingo (28) e foi gravado por uma câmera de segurança. As imagens circulam nas redes sociais (veja vídeo acima).
Nas filmagens é possível ver o momento em que o carro, um Audi Q3, transita na contramão da via, sobe na calçada e atinge uma mulher. Na sequência, o automóvel faz uma curva fechada, sobe novamente na guia e bate na parede de um estabelecimento comercial.
Ao sair do veículo, o condutor apresentava voz pastosa, segundo testemunhas. Algumas pessoas o agrediram. A Polícia Militar foi acionada e deteve o homem, que se recusou a fazer o teste do bafômetro, que mede a quantidade de álcool no organismo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/0/S/CSCIAeRPaA12zt1c0m4g/atropelamento-frei-caneca.jpg)
Carro na contramão atropelou pedestre na calçada na Rua Frei Caneca; motorista foi preso e vítima está internada com fraturas — Foto: Reprodução/Redes sociais
Levado à delegacia, o motorista foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa (sem intenção de machucar alguém) na direção de veículo. A TV Globo não conseguiu localizar a defesa dele para comentar o assunto. O Audi dele foi apreendido. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins.
O condutor passou por audiência de custódia no domingo. A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva _desse modo ele ficará detido por tempo indeterminado até que seja julgado pelo crime.
Uma amiga da mulher atropelada contou que a vítima teve fraturas graves no fêmur e estava internada na Santa Casa de Misericórdia, onde foi operada. Seu estado de saúde não foi divulgado nesta terça-feira (30), quando a paciente deverá passar por “novos procedimentos”. A equipe de reportagem tenta contato com o hospital.

Jovem é atropelada na rua Frei Caneca, no centro de São Paulo