terça-feira, abril 14, 2026
Últimos:
Brasil

Prisão de Ramagem é fruto da cooperação entre Brasil e EUA, diz PF

Ex-deputado federal e ex-diretor da Abin foi preso nesta segunda-feira pelo ICE

O diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, disse nesta segunda-feira (13) que a prisão do ex-deputado federal e ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Alexandre Ramagem é fruto da cooperação internacional entre Brasil e Estados Unidos.

Ramagem foi preso pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduana dos Estados Unidos, conhecido como ICE (sigla em inglês para United States Immigration and Customs Enforcement). A prisão foi confirmada à CNN Brasil pela PF (Polícia Federal) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A prisão é fruto da cooperação internacional entre Brasil e Estados Unidos no combate ao crime organizado. Ramagem é um cidadão foragido da Justiça brasileira e, segundo autoridades norte-americanas, está em situação migratória irregular”, afirmou Andrei Rodrigues.

Ramagem foi condenado a 16 anos de prisão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado. Ele estava foragido, desde que deixou o Brasil, segundo a PF, de forma clandestina pela fronteira de Roraima com a Guiana.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *