Escola estadual abre inscrições para curso técnico em Enfermagem integrado ao ensino médio de jovens e adultos
Escola estadual abre inscrições para curso técnico em Enfermagem integrado ao ensino médio de jovens e adultos
Curso gratuito credenciado pelo Ministério da Educação vai começar em agosto de 2025. Interessados devem ter idade acima de 18 anos e ensino fundamental completo.
Por Brenda Santos, g1 Tocantins

Escola estadual abre inscrições para curso técnico em Enfermagem integrado ao ensino médio
Quem deseja concluir os estudos e ainda conquistar uma qualificação profissional gratuita pode buscar uma vaga na rede estadual em Palmas. Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Enfermagem integrado ao ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas devem começar em agosto.
As 40 vagas são para a Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, na região central da capital. Os interessados podem se inscrever diretamente na secretaria da unidade ou pelo formulário de inscrição disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O prazo é até o dia 1º de agosto e vagas serão preenchidas por ordem de matrícula.
O curso tem duração de três anos. A grade híbrida terá conteúdos específicos do curso de enfermagem e da base comum curricular, como Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.
Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem da rede estadual durante estágios — Foto: Seduc/Governo do Tocantins
As aulas acontecem no período noturno, de segunda a sexta-feira. Os alunos também farão estágios a partir do segundo ano letivo. O interessado deve ter a idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.
Veja os documentos necessários para se inscrever:
- Comprovante de conclusão do ensino fundamental;
- Comprovante de residência com CEP;
- Carteira de Identidade e CPF;
- Título Eleitoral;
- Carteira de Reservista (para homens);
- Certidão de Casamento ou Nascimento;
- Contato telefônico;
- Duas fotos 3×4.
O curso é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e faz parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a educação básica, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).
Fonte: G1