Alçapão? Santos tem pior aproveitamento entre rivais em casa após volta do público

Time ganhou 50% dos pontos na Vila com torcida; número dos rivais do estado é superior


Com Vila lotada, Santos foi derrotado pelo Palmeiras no domingo

Depois de encarar o melhor visitante do Brasileirão, o Palmeiras, e perder diante da Vila Belmiro lotada, o Santos recebe o segundo melhor no quesito nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília). Diante do Red Bull Bragantino, o time de Fábio Carille tenta contrariar os números apresentados e novamente transformar o campo em “alçapão”.

Na comparação com os rivais da capital, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, o Santos tem o pior aproveitamento desde a volta dos torcedores, em virtude da melhora no quadro da pandemia no estado. A presença de público na Vila Belmiro ainda não fez a diferença desejada para a equipe, que briga contra o rebaixamento para a Série B.

Em quatro jogos com torcida na Vila, o Santos venceu dois e perdeu dois. São 50% de aproveitamento, com três gols marcados e quatro sofridos, dois deles na derrota de domingo para o rival Palmeiras.

Vila Belmiro antes de Santos x América-MG — Foto: Bruno Giufrida

Vila Belmiro antes de Santos x América-MG — Foto: Bruno Giufrida

Entre os três rivais santistas, o Corinthians é quem lidera esse aspecto na competição, com 100% dos pontos. O Timão obteve quatro vitórias em quatro jogos, com seis gols anotados e apenas um sofrido. O aproveitamento com a torcida impulsiona o time na briga por uma vaga na Libertadores.

Já Palmeiras e São Paulo somam aproveitamento de 66% dos pontos cada. O Verdão soma duas vitórias e uma derrota, com cinco gols feitos e cinco sofridos nos três jogos com público no Allianz Parque.

Diego Tardelli comemora gol do Santos contra o Fluminense com a torcida — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Diego Tardelli comemora gol do Santos contra o Fluminense com a torcida — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Por outro lado, o São Paulo, que empatou com o Santos com público no Morumbi, venceu duas partidas e empatou duas, com quatro gols pró e dois contra.

O Tricolor tem dois pontos a mais que o Santos (37 a 35) e também briga contra o rebaixamento, enquanto o Verdão, após a vitória de domingo, sustentou a vice-liderança.

Com um aproveitamento aquém das expectativas com a torcida na Vila, o Santos terá ainda mais quatro compromissos no estádio até o fim da temporada.

Além do confronto diante do Bragantino, o Peixe ainda recebe a lanterna Chapecoense, Fortaleza e Cuiabá em casa.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *