Esportes

Guto prevê ajustes necessários na defesa do Sport, mas diz: “Não pode perder a essência ofensiva”

Por Daniel Leal — Recife


Embora com apenas dois dias de trabalho, o técnico Guto Ferreira já vinha acompanhando a equipe do Sport ao longo da Série B. Experiente, o treinador rubro-negro afirmou, na entrevista de apresentação, na terça-feira, que o Leão precisa de ajustes pontuais na defesa. Mas ressaltou: sem perder a essência ofensiva.

Assista à apresentação de Guto Ferreira no Sport na íntegra

“A gente não pode jamais perder a essência dessa equipe que é esse poder ofensivo. A nossa busca é ajustar o que, de repente, pode estar trazendo algum incômodo, um ou outro descontrole da equipe sobre os adversários e fortalecer as quatro fases do jogo”, disse Guto Ferreira.

 

Uma das heranças positivas deixadas pelo técnico Mariano Soso, demitido na semana passada, é a de um modelo de jogo propositivo, arisco.

Guto Ferreira, em alinhamento à direção rubro-negra, entende que esse estilo não pode ser modificado. Porém, o técnico identificou ajustes a fazer.

Guto Ferreira conversa com os atletas do Sport antes do treino — Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Guto Ferreira conversa com os atletas do Sport antes do treino — Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

– Queremos encontrar de novo um caminho ainda mais vencedor e conseguir ter um controle maior dos jogos, sofrer menos. Uma leitura é que o Sport é um time extremamente ofensivo, com algumas dificuldades em parte da fase defensiva – observou.

“São esses ajustes que a gente busca. Se a fase defensiva se fortalecer sem perder a essência do ataque, o Sport vai ter um time muito próximo, não de ser imbatível, mas um time muito competitivo e muito próximo de conseguir o objetivo (o acesso)”, complementou Guto.

 

Guto Ferreira, técnico do Sport — Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Guto Ferreira, técnico do Sport — Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

O treinador já começou a realizar as primeiras experiências na equipe rubro-negra. O zagueiro Nassom, por exemplo, foi testado na equipe principal durante o treino desta terça-feira, na vaga de Alisson Cassiano, criticado pela torcida após seguidos erros.

O lateral-direito Di Plácido, regularizado, pode ser outra novidade, assim como o lateral-esquerdo Igor Cariús, liberado pela CBF e STJD para voltar a atuar pelo Leão.

Os ajustes visam à estreia do novo técnico rubro-negro, na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. Com 28 pontos (e dois jogos a menos), o Leão está à beira do G-4; o Peixe, com 33, é o líder.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *