Polícia de SP prende quadrilha suspeita de aplicar golpes financeiros em idosos

13 pessoas foram presas na Zona Norte da capital. Criminosos fingiam ser funcionários bancos para obter dados das vítimas, todas entre 80 e 85 anos.


Polícia prende quadrilha suspeita de aplicar golpes em idosos  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia prende quadrilha suspeita de aplicar golpes em idosos — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (4) uma quadrilha suspeita de aplicar golpes financeiros em idosos. 13 pessoas foram presas por participação no esquema e 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

De acordo com as investigações, os criminosos fingiam ser funcionários de bancos para conseguir, por meio de ligações, dados financeiros dos alvos. Em 11 casos apurados, a idade das vítimas variavam entre 80 e 85 anos.

Durante 90 dias, os policiais recolheram informações sobre o esquema. Os golpes eram operacionalizados a partir das duas centrais.

Os idosos acabavam convencidos que interagiam com funcionários de instituições financeiras e revelavam dados cadastrais, senhas. Também entregavam os cartões magnéticos por meio de retirada de motociclistas.

Com as informações, a quadrilha fazia transferência via PIX, compras fictícias em empresas integrantes do esquema, empréstimos e saques na boca do caixa.

Os levantamentos apontam que três pontos comerciais, sendo duas tabacarias e uma loja de equipamentos automotivos, integravam o esquema.

Criminosos tinham como alvo idosos de 80 a 85 anos  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Criminosos tinham como alvo idosos de 80 a 85 anos — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *