Prefeitura de SP fecha bares no Centro de SP após fiscalizações e denúncias de perturbação de sossego
Prefeitura de SP fecha bares no Centro de SP após fiscalizações e denúncias de perturbação de sossego
A Prefeitura informou que dois bares do Centro serão reabertos. Um terceiro bar, na Barra Funda, foi concretado porque recebeu oito solicitações do MP por perturbação de sossego e funcionamento fora do horário estabelecido.
Bar interditado na Barra Funda — Foto: Arquivo pessoal
A Prefeitura de São Paulo fechou ao menos três bares no Centro e na Barra Funda após denúncias por perturbação de sossego.
- Foram dois bares LGBTQIA+ na região do Largo do Arouche, o Soda Bar e Woof Bar
- e um na Rua Vitorino Camilo, que foi concretado, na Barra Funda.
Em nota, a Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), por meio do Programa de Silêncio Urbano (PSIU), informou que os dois bares do Largo do Arouche foram fechados após a fiscalizações solicitadas pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Após a fiscalização, os estabelecimentos cumpriram os requisitos exigidos para a retomada do funcionamento e a reabertura será publicada no Diário Oficial (DO) de sexta (10).
Já o bar na Rua Vitorino Camilo, segundo a gestão, foi concretado porque recebeu oito solicitações do MP por perturbação do sossego e funcionamento fora do horário estabelecido. “Antes do emparedamento, o local recebeu um termo orientativo e três multas”.
Para movimentos LBGTQIA+, o fechamento, principalmente dos dois bares da região central, mostra “LGBTfobia dos órgãos de fiscalização da prefeitura”. Por conta disso, foi organizado um ato, nesta sexta (10), em frente ao Soda Pop.
Fonte: G1