Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Acessível e dinâmica, a plataforma busca facilitar entendimento sobre as necessidades e conscientizar a população sobre iniciativas

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes são exemplos de temas que estão sempre nos debates sobre meio ambiente e sustentabilidade, e que podem ser conferidos no Portal de Educação Ambiental do Governo de SP.

Com uma linguagem informal e acessível, a plataforma visa aproximar o cidadão dessas questões, além de esclarecer e orientar.

“A educação ambiental é uma das pautas mais prioritárias que nós temos aqui na secretaria. Ela perpassa todas as políticas públicas e está dentro de todos os nossos programas. Seja na informação – de levar à sociedade conhecimento – seja pela própria educação de engajar a sociedade nas políticas estruturantes que temos feito e estamos planejando”, afirma a Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado, Natália Resende

O site apresenta as principais políticas públicas, descreve soluções tecnológicas importantes em geração de energia, dá dicas para uma vida sustentável, e outras ações. Artigos e dissertações também estão disponíveis.

Pelo Portal da Educação Ambiental, é possível, ainda, acessar cursos, vídeos e materiais didáticos interativos que abordam tópicos como conservação da biodiversidade, gestão de resíduos e energias renováveis.

Há, também, uma agenda completa de eventos para você se programar e mergulhar no universo da sustentabilidade e meio ambiente.

Para acessar o portal acesse o site: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/educacaoambiental

Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *