Prefeitura de SP dá início a projeto-piloto para ampliar horário de funcionamento de creches municipais
Anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes durante a abertura da 6ª Semana Municipal da Primeira Infância. A ideia é beneficiar 2,6 mil crianças que saíam às 17h e, agora, podem ficar até 19h nas unidades.
Projeto-piloto para ampliar horário de creches municipais de SP começa em 13 unidades — Foto: Reprodução/TV Globo
A prefeitura da capital paulista começou um projeto-piloto para expandir o horário de funcionamento das creches municipais. A ideia é beneficiar 2,6 mil crianças que saíam às 17h e, agora, podem ficar até 19h.
O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes durante a abertura da 6ª Semana Municipal da Primeira Infância, no Centro Cultural São Paulo, no dis 1º de agosto.
Conforme a Secretaria de Educação, a decisão de criar o projeto veio depois que uma pesquisa com pais de alunos apontou que 70% foram favoráveis ao horário estendido pra 12 horas. Com isso, 13 unidades, que têm acesso fácil ao transporte público, foram escolhidas.
“Passa por uma fase de avaliação para poder verificar se deu certo, quais foram os resultados. A partir daí vamos ver. Se não der certo, vamos descontinuar. Se der certo, vamos fazer um planejamento para poder pensar na expansão do projeto”, diz o secretário municipal de Educação Fernando Padula.
Durante o projeto, as mantenedoras da creche recebem 20% a mais de recurso da prefeitura para contratar mais funcionários.
Prefeitura de SP estuda ampliação do horário de creches municipais — Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: G1