Protesto contra o Novo Ensino Médio bloqueia Avenida Paulista
Professores, alunos e movimentos sociais se reuniram em frente ao MASP
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/B/8/Ex3ddwRuCmryGYbEu4Uw/sp2-manifestacao-professores-paulista-20230322-1745-frame-24235.jpeg)
Protesto contra a reforma do Ensino Médio na Avenida Paulista, em SP — Foto: Reprodução/ TV Globo
Professores, alunos e movimentos sociais fazem um protesto contra o novo ensino médio em frente ao Masp, na Avenida Paulista. Manifestantes também pedem reajuste do piso salarial nacional dos professores.
Esse é o segundo ato contra a reforma do Ensino Médio. O último, organizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), ocorreu na manhã do dia 15 de março.
Segundo a CET, a pista sentido Consolação da Avenida Paulista está bloqueada pelos manifestantes.
A reforma prevista pela Medida Provisória 746 amplia a carga horária mínima do ensino médio, deixa como obrigatório apenas as matérias de língua portuguesa e matemática e torna facultativas, matérias como artes, educação física, Inglês e Espanhol.
Com o novo sistema, os conteúdos passam a ser divididos em áreas do conhecimento de maneira similar ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os manifestantes acreditam que há uma grande diferença sobre o que é proposto, e o que de fato tem acontecido nas escolas, além de representar um “retrocesso” para a formação dos alunos.
Fonte: G1