Criminosos com arma ameaçam vítimas e roubam carro durante a tarde na Zona Sul de SP

Homem armado rende três vítimas enquanto comparsa recolhe celulares, carteiras e chave do veículo. Crime aconteceu na Vila Clementino, que registra média superior a cinco roubos por dia em 2023.


Câmera flagra ação de dupla armada em roubo na Zona Sul de SP

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação de dois homens armados durante roubo a três pessoas na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo, no último sábado (25). Roubos na região aumentaram quase 34% em um ano.

No vídeo (veja acima) é possível ver os dois homens virando a esquina da Rua Afonso Celso antes de abordar as vítimas. Um dos criminosos, de blusa branca, está sem máscara e tem o rosto registrado pelas imagens.

De arma na mão, ele rende os dois rapazes e uma mulher. O comparsa, de blusa moletom e boné, recolhe os celulares, carteiras e uma bolsa.

Em seguida, a dupla também rouba a chave do carro das vítimas e foge. O crime ocorreu por volta das 18h30 e ainda havia luz do dia.

Os roubos na Vila Clementino estão em alta. Dados da Secretaria da Segurança Pública, gerida por Guilherme Derrite no governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), indicam uma média de 5,74 registros de roubo ao longo de janeiro deste ano no 16º DP, responsável pela área.

Em comparação com o mesmo mês do ano passado, há um aumento de quase 34% nos roubos na região.

Quem mora ou trabalha na Vila Clementino se mostra apreensivo com a situação. “É muito roubo de celular e o foco geralmente é mulheres ou idosas. Teve um cliente meu assaltado antes do carnaval na Afonso Celso e, em menos de duas semanas, ele foi assaltado duas vezes”, disse o comerciante Roberto Fernandes.

O taxista Márcio de Oliveira relatou que é preciso manter a atenção a todo o momento para não ser abordado por criminosos que costumam ter celulares e carteiras como alvos principais.

“A região é um pouco complicada devido aos roubos de carro. A gente já foi assaltado aqui no ponto de taxi também. Ficamos com medo de trabalhar depois das 20h. É difícil para a gente”, afirmou.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou não ter encontrado registro do caso específico. “No entanto, ciente dos fatos, a Polícia Civil realizará diligências visando a identificação e punição dos autores”, disse, sobre o roubo registrado no vídeo.

De acordo com a pasta, “há muito trabalho a ser feito para a redução da criminalidade na capital, assim como em todo o Estado”.

Dentre as ações, o governo cita o combate de receptação de produtos roubados. “As ações da Polícia Civil foram intensificadas de modo a combater a receptação, destino da maioria dos produtos roubados e furtado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *