Chuva na cidade SP causa alagamentos e arrasta banheiros químicos de blocos de carnaval
Houve estado de alerta para transbordamento na Subprefeitura do Itaim Paulista, na Zona Leste, e do Jaçanã-Tremembé, na Zona Norte.
Chuva forte arrasta banheiros químicos de bloquinhos de Carnaval
A chuva forte que atingiu São Paulo nesta segunda-feira (20) alagou ruas e arrastou banheiros químicos instalados para os foliões que frequentam os bloquinhos de Carnaval.
Toda a cidade de São Paulo ficou sob estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
Chuva intensa provoca alagamento em SP — Foto: g1
Houve estado de alerta para transbordamento na Subprefeitura do Itaim Paulista, na Zona Leste, e do Jaçanã-Tremembé, na Zona Norte.
De acordo com o CGE, áreas de instabilidade formadas pela combinação do calor com a entrada da brisa marítima provocaram chuva forte entre as zonas norte, centro e leste da Capital paulista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 18h40 a cidade registrava 21 chamados para queda de árvore, um chamado para desabamento e 23 chamados para enchentes.
Um dos acessos da estação Parada Inglesa (Linha 1-Azul) teve acúmulo de água e ficou fechado entre 17h45 e 18h30. De acordo com o Metrô, o incidente não afetou a operação dos trens e, no período, os passageiros puderam acessar a estação pelo outro acesso disponível. Também houve acúmulo de água no mezanino da estação Jardim São Paulo (Linha 1-Azul), entre 17h45 e 18h. Neste período, não houve interferência na operação.
As chuvas também provocaram alagamento entre as estações Jandira e Sagrado Coração da Linha 8 – Diamante. A circulação de trens ficou paralisada no trecho entre as 19h16 e as 19h47.