Adolescente de 14 anos morre após sofrer acidente no Clube Hebraica, Zona Oeste de SP, diz associação

Segundo clube particular, garoto teria se pendurado em uma trave de futebol, que caiu sobre ele, na sexta (3). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital. Polícia investiga causa da morte.


Fachada do Clube Hebraica, na Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução/Google Earth

Fachada do Clube Hebraica, na Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução/Google Earth

Um adolescente de 14 anos faleceu nesta sexta-feira (3) depois de sofrer um acidente nas dependências do Clube Hebraica, localizado em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado de ambulância para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

As informações foram confirmadas neste sábado (4) pelo clube particular (leia abaixo a íntegra da nota da associação).

Segundo o Hebraica, o garoto, identificado como Alexandre, teria se pendurado em uma trave de futebol, que acabou caindo em cima dele.

A Polícia Civil investiga as causas e eventuais responsabilidades pela morte do adolescente. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 14º Distrito Policial (DP) — Pinheiros. A delegacia pediu ainda que uma perícia fosse feita para tentar esclarecer o que ocorreu, segundo nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Hebraica

Hebraica divulgou nota sobre a morte do adolescente de 14 anos — Foto: Divulgação/Hebraica

Hebraica divulgou nota sobre a morte do adolescente de 14 anos — Foto: Divulgação/Hebraica

De acordo com o clube, uma equipe médica do local fez os primeiros atendimentos no adolescente. Em seguida, o rapaz foi colocado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel, para ser transportado até um hospital de confiança de sua família.

Porém, durante o trajeto, seu quadro de saúde teria se agravado e o médico que o acompanhava na ambulância decidiu que seria melhor encaminhá-lo ao Hospital das Clínicas (HC), que estava mais próximo. Chegando ao HC, o adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu.

Em nota, o Clube Hebraica informou que está apurando os acontecimentos que levaram ao acidente e que interditou a quadra onde os fatos ocorreram.


A instituição declarou ainda que permanece à disposição dos familiares de Alexandre e das autoridades para fornecer todas as informações necessárias, e decidiu suspender toda sua agenda comemorativa.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *