Facincani antecipa reforço no Palmeiras: “De malas prontas”
Após cobranças da torcida, Verdão se aproxima de reforço
O Palmeiras está próximo de anunciar sua primeira contratação para a temporada 2023. Depois de definir a saída de Danilo junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o clube enxergava a necessidade de ir ao mercado em busca de uma peça de reposição.
Até mesmo Abel Ferreira, geralmente comedido ao tratar do tema, admitiu que precisaria de um novo jogador para o setor. Ao que parece, o substituto de Danilo está perto de ser anunciado. Segundo informações de Felippe Facincani, Matheus Henrique está de malas prontas para vestir a camisa do Palmeiras.
“Demorou, mas finalmente o Palmeiras está muito próximo de anunciar o seu primeiro reforço desta temporada. É o volante Matheus Henrique, que está de malas prontas do Sassuolo para jogar na Sociedade Esportiva Palmeiras. Um bom jogador, um atleta que se destacou com a camisa do Grêmio antes de partir para o futebol italiano. Passagem recente pela seleção brasileira, campeão olímpico em 2021 e que ainda tem um bom valor de mercado”, inicia Facincani.
“A princípio, pela oportunidade de mercado é o melhor nome e com as características mais parecidas com a do Danilo. O Matheus deve se mudar no final de semana, fará os exames médicos e assinar contrato. Ele tem tudo para se encaixar na equipe, é bom de bola. É uma boa somatória. Entre os nomes especulados ele é o melhor”, completou.
Leila aborda reforços no Palmeiras
Com a saída de Danilo, Abel Ferreira cobrou publicamente a chegada de um substituto. Assim como torcedores do Palmeiras pressionavam a presidente do clube, Leila Pereira, para “tirar o escorpião do bolso”. Nesta semana, ela admitiu que iria trazer um novo atleta para o meio-campo.
– O Palmeiras vendeu muito bem, mas vou comprar quando for necessário. E será o jogador que nossa comissão técnica decidir ser aquele nome. Não vou gastar dinheiro do Palmeiras para que atenda o torcedor, que com toda a clareza quer cada vez mais contratações. Mas na hora que a conta vem, reclama que o clube está com problema de caixa – afirmou.
– Eu não sou irresponsável. Vou comprar o que nossa comissão técnica definir que é o melhor para o Palmeiras. O torcedor vê as vendas, e detalhe, como toda venda, o pagamento não é à vista. É parcelado. Não vai entrar todo o valor, e o Palmeiras tem percentual do jogador, não é a totalidade que vem para o clube. Só vou comprar o que for bom para o Palmeiras – completou.
Fonte: torcedores.com