Santos alivia departamento médico, e Lisca tem elenco completo no CT Rei Pelé
Com retornos de Alex e Lucas Pires às atividades com o restante do grupo e integração dos reforços, Peixe terá força máxima para encarar o América-MG no próximo domingo
O técnico Lisca vive uma situação rara para os padrões do futebol brasileiro. Isto porque, com as recuperações do zagueiro Alex e do lateral-esquerdo Lucas Pires, o Santos praticamente zerou seu departamento médico e, atualmente, conta apenas com o meia Ed Carlos fora de combate por conta de um desconforto muscular.
O garoto de 21 anos, no entanto, nem sequer estreou na equipe profissional do Peixe e ainda briga para conquistar espaço no grupo.
Lisca durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
O alto número de atletas entregues ao departamento médico é um problema enfrentado pela maioria dos clubes da Série A do Brasileirão. Nos últimos meses, além de Alex e Lucas Pires, os profissionais de saúde do Peixe conseguiram recuperar o zagueiro Maicon, o atacante Léo Baptistão (agora vendido ao Almería, da Espanha) e o volante Carlos Sánchez.
Como os recém-chegados Luan e Nathan estão inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, portanto, aptos a entrarem em campo, Lisca tem o elenco completo para trabalhar suas ideias de jogo durante os treinamentos no CT Rei Pelé.
Nathan e Luan são apresentados no Santos
A dupla de reforços vinha treinando em seus antigos clubes e não precisará passar por um período de adaptação física para ser relacionada aos jogos do Peixe no Brasileirão. Há, inclusive, a possibilidade de que tanto o meia quanto o lateral embarcarem com a delegação santista para Belo Horizonte.
Nesta quinta-feira, a tendência é de que Lisca inicie a montagem da equipe que enfrentará o América-MG, domingo, no Independência. O Peixe está na nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, tem nove pontos de vantagem para o Fortaleza – o primeiro dentro da zona de rebaixamento, e tenta uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
Fonte: Ge