Clientes e funcionários são feitos reféns após tentativa de assalto a restaurante no Bom Retiro, Centro de São Paulo

Agentes do Gate negociaram liberação das vítimas por cerca de uma hora e meia, até que o assaltante se rendeu e foi preso.


–:–/–:–

Roubo, tiroteio e reféns dentro de restaurante do Bom Retiro

Após uma tentativa de roubo, um criminoso fez clientes e funcionários de um restaurante reféns no Bom Retiro, região central de São Paulo, na noite desta segunda-feira (18).

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, um grupo de quatro indivíduos entrou no estabelecimento portando armas e anunciou o assalto.

Testemunhas dizem que o caso ocorreu por volta das 18h30, quando um vigia de rua percebeu uma movimentação estranha no restaurante e decidiu acionar um vizinho do local que possui registro de CAC (colecionador, atirador esportivo e/ou caçadore).

Armado, o vizinho teria ido conferir o que estava ocorrendo e trocou tiros com os assaltantes, baleando dois deles, um homem de 37 anos e outro de 53. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ambos foram socorridos, para o Hospital Barra Funda e Santa Casa, respectivamente, porém o mais jovem não resistiu e foi a óbito.

Um terceiro criminoso, de 51 anos, permaneceu no restaurante, fazendo sete pessoas de reféns, entre clientes e funcionários.

De acordo com testemunhas, o mesmo vizinho que entrou em confronto com os assaltantes teria acionado a polícia, que ficou cerca de uma hora e meia negociando a liberação das vítimas com o assaltante. No diálogo com os agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), ele afirmou já ter sido preso anteriormente.

Ao final das negociações, o homem se rendeu e as vítimas foram liberadas, dentre elas havia uma criança.

As informações iniciais da PM apontavam para a existência de um fugitivo, que seria o quarto integrante do grupo, mas a SSP fala apenas em três envolvidos.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial como roubo, legítima defesa, homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A SSP não esclareceu se o vizinho com registro de CAC possuía permissão para porte de arma.

Momento em que dois são liberados do restaurante no Bom Retiro. — Foto: Reprodução/ GloboCop

Momento em que dois são liberados do restaurante no Bom Retiro. — Foto: Reprodução/ GloboCop

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *