Cotidiano

Vídeo mostra momento em que multidão invade comércio no Centro de SP e ataca imóveis com pedras e madeira

Três estabelecimentos comerciais na Rua dos Gusmões sofreram tentativa de invasão. Um deles, uma lanchonete, chegou a ser invadida, enquanto outros dois tiveram as portas parcialmente danificadas.


–:–/–:–

Vídeo mostra momento em que multidão invade comércio no Centro de SP e ataca imóveis com pedras e madeira

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma multidão invade estabelecimentos comerciais na região da Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6).

Três estabelecimentos comerciais na Rua dos Gusmões sofreram tentativa de invasão. Um deles, uma lanchonete, chegou a ser invadida, enquanto outros dois tiveram as portas parcialmente danificadas, segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

–:–/–:–

SP: veja no mapa o avanço da cracolândia de março a julho

Segundo apuração da TV Globo, o grupo era formado por dependentes químicos da Cracolândia que, após as constantes ações da Prefeitura e segurança pública, se espalharam pelas ruas do Centro e deixaram de ficar concentrados em uma única via.

De acordo com a pasta, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estava realizando uma patrulha pelo local quando se deparou com a ocorrência. Quatro indivíduos foram detidos em flagrante e os demais conseguiram fugir. Na tentativa de fuga, uma pessoa se feriu e precisou ser socorrida para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

O caso foi registrado no 77º Distrito Policial – Santa Cecília.

Já durante a manhã, enquanto o governador Rodrigo Garcia e o prefeito da capital, Ricardo Nunes, compareciam a uma agenda no novo Hospital Pérola Byington, localizado na Avenida Rio Branco, houve uma ação de zeladoria da GCM na região.

Segundo a guarda, um grupo se reuniu na Rua dos Protestantes, seguindo em direção à Rua Mauá, bloqueando o trânsito e fechando as ruas. Depois, os indivíduos teriam corrido pela via, atacando imóveis com pedras e pedaços de madeira.

No final da manhã, a manhã a situação já era considerada controlada no local.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *