São Paulo terá semana livre para fazer ajustes e recuperar lesionados

Será a primeira semana reservada apenas a treinos na temporada; Rogério Ceni precisa encontrar substitutos para dois titulares suspensos


Melhores momentos: São Paulo 2 x 2 Ceará, pela 8ª rodada do Brasileirão 2022

Melhores momentos: São Paulo 2 x 2 Ceará, pela 8ª rodada do Brasileirão 2022

O técnico Rogério Ceni terá uma semana inteira para trabalhar o São Paulo para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Avaí, no próximo sábado, às 19h, fora de casa.

Será a primeira vez na temporada em que a equipe terá seis dias corridos para treinar. A maratona de jogos entre Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil impediu que isso acontecesse em 2021.

O descanso entre os jogos, porém, não será uma novidade para os titulares. Isso porque os principais jogadores do São Paulo tiveram folga durante a última semana, já que Ceni levou a campo apenas reservas para o duelo contra o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana.

Rogério Ceni em duelo do São Paulo contra o Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni em duelo do São Paulo contra o Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Mesmo assim a semana livre é bem-vinda para o clube. Isso porque o São Paulo tem começado a sofrer com perdas por lesão e pode ter tempo para recuperar alguns de seus jogadores. Neste momento, Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão e Talles Costa estão no departamento médico.

Para o duelo contra o Avaí, Rafinha e Igor Gomes não estarão à disposição. Ambos estão suspensos.

Ceni terá tempo para fazer testes para estas posições durante a semana. Para a lateral direita, o treinador deve utilizar Igor Vinicius, que entrou no segundo tempo da partida de sábado. Já para o lugar de Igor Gomes, uma possibilidade é a entrada de Alisson.

Com 13 pontos, o São Paulo perdeu a chance de assumir a liderança momentânea do Brasileirão no sábado. A equipe pode ser ultrapassada por até cinco equipes ao fim da oitava rodada e se distanciar da ponta.

O Tricolor tem como uma das principais metas terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados, o que garante uma vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.

"São Paulo complicou um jogo que era nosso", diz Caio | A Voz da Torcida

“São Paulo complicou um jogo que era nosso”, diz Caio | A Voz da Torcida

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *