Professor é esfaqueado por aluna dentro de escola estadual no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo

Segundo Polícia Militar, caso aconteceu na Escola Estadual Professor Armando Gomes de Araújo, e professor teve ferimentos na região do pescoço e da nuca. Ele foi socorrido ao hospital com cortes superficiais e liberado. Aluna foi encaminhada às autoridades.


A Escola Estadual Professor Armando Gomes de Araújo, no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. — Foto: Reprodução/GoogleStreetView

A Escola Estadual Professor Armando Gomes de Araújo, no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. — Foto: Reprodução/GoogleStreetView

Um professor foi esfaqueado por uma aluna em uma escola estadual na região do Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25).

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 8h30 na Escola Estadual Professor Armando Gomes de Araújo, e o professor teve ferimentos na região do pescoço e da nuca.

O docente foi socorrido ao hospital da região, e o caso, registrado no 50º Distrito Policial como lesão corporal.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) lamentou o ocorrido e repudiou “qualquer forma de violência dentro e fora da escola”.

A pasta disse que a direção da unidade prestou assistência imediata ao professor, que foi encaminhado ao serviço de saúde e já recebeu alta médica.

Viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A escola disse que acionou os responsáveis pela estudante envolvida e os acompanhou até a delegacia para as tratativas legais, como o registro do boletim de ocorrência.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) declarou que o Conselho Tutelar e o Ministério Público de SP foram acionados pelas autoridades policiais.

De acordo com a pasta da Educação, equipes do programa Conviva SP e do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec) estão acompanhando e prestando apoio à comunidade escolar.

“O caso será registrado na Placon, sistema do Programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. A Diretoria de Ensino Leste 2 e unidade escolar estão à disposição das autoridades para mais esclarecimentos”, disse a nota da secretaria.

Outro caso na Zona Leste

No final de março, um aluno de 13 anos esfaqueou dois colegas na sala de aula de uma escola particular da mesma Zona Leste de São Paulo.

Na ocasião, o menino se levantou e deu aproximadamente dez facadas numa colega de sala, de 12 anos. Um outro menino, de 11 anos, tentou impedir a agressão e acabou sendo ferido de leve.

A menina esfaqueada foi atendida em um hospital da capital paulista e liberada dias depois.

Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, a menina Anna Beatriz, de 12 anos, vítima do colega, contou o drama que viveu naquele dia e disse que, no momento da agressão, jamais imaginou que tivesse sido esfaqueada pelo colega de sala.

“Eu sinto como um soco na hora da adrenalina. Eu achava que era qualquer coisa, menos uma faca. Eu achava que era soco. Ele estava com um olhar desesperado. Muito desesperado. Os olhos muito arregalados, e fez isso comigo”, contou Anna Beatriz.

O pai do menino agressor enviou uma carta à família da jovem se desculpando pelo episódio e dizendo que o garoto é uma criança de “coração maravilhoso, super educado e amoroso”, mas que a família não percebeu qualquer alteração no comportamento dele que levou às facadas.

A mensagem também afirma que a família acredita em uma recuperação do garoto, por se tratar de uma criança que “age por impulso e muitas vezes sem pensar, sem comunicar e sem se abrir com os pais”.

“Venho em nome da minha família agradecer o carinho e a dedicação que vocês estão tendo com meu filho, mesmo sabendo que ele fez uma coisa muito errada, sei que ele tem um coração maravilhoso, é um menino super educado e amoroso; a única questão que precisa ser trabalhada é o seu comportamento de ser muito fechado, mas eu tenho fé em deus que ele terá uma nova oportunidade para melhorar essa questão, afinal ele é uma criança e sabemos que crianças agem por impulso e muitas vezes sem pensar, sem comunicar e sem se abrir com os Pais”, afirmou o pai.

O pai do menino de 13 anos que desferiu as facadas enviou uma carta à família de Anna Beatriz  — Foto: TV Globo

O pai do menino de 13 anos que desferiu as facadas enviou uma carta à família de Anna Beatriz — Foto: TV Globo

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *