Palmeiras soma goleadas e apresenta novos destaques na base

Veja resultados e conheça jogadores que têm chamado a atenção


Paulista Sub-20: gols de Taubaté 0 x 3 Palmeirashttps://565b54484957adbf85ad5044f2cbf1f0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Com um projeto de formação de sucesso nos últimos anos, o Palmeiras abriu a temporada da base em ótima fase. O Verdão é dono de campanhas com 100% de aproveitamento e coleciona goleadas nas principais competições das categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

O desempenho pode mostrar novas caras para o torcedor. Além de Endrick, que teve passagem de destaque pela seleção brasileira e vem sendo alvo de especulações frequentes do exterior, o clube trabalha para lapidar talentos e apresentar mais candidatos a revelação para o futuro palmeirense.

Atual campeão da Copinha e pentacampeão paulista da categoria, o sub-20 tem servido ainda mais como apoio para o elenco profissional. Pedro Bicalho e Lucas Freitas, por exemplo, já estouraram a idade e trabalham na Academia de Futebol, mas atletas como Garcia, Vanderlan, Naves, Fabinho, Jhon Jhon, Giovani e Gabriel Silva têm aparecido com maior frequência no banco de reservas.

Luis Guilherme em campo pelo sub-17 do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Luis Guilherme em campo pelo sub-17 do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

No Paulistão, a comissão técnica tem aproveitado as primeiras rodadas para rodar o grupo antes de parte do elenco viajar à Europa para a disputa de competições amistosas. Endrick já tem dois gols no torneio, e os demais foram marcados por Jhon Jhon, Michel, Fabinho, Kevin, Yago, Kauan e João Pedro.

– O clube, como um todo, vive um momento muito bom. Nas categorias de base, a gente tem conseguido estender esses bons desempenhos neste início de Paulista e na Copa do Brasil Sub-17. É para isso que trabalhamos: para independentemente de quem estiver em campo, como fizemos nas rodadas iniciais, alternando a equipe, mantermos o desempenho e a identidade de jogo – disse o técnico Paulo Victor Gomes, do sub-20.

Com convocações frequentes para as divisões inferiores da seleção, o Verdão teve Endrick, Luis Guilherme, Figueiredo e Cesar entre os protagonistas do título conquistado no Torneio de Montaigu, na França.

Endrick, do Palmeiras, contra o São José pelo Paulistão Sub-20 — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Endrick, do Palmeiras, contra o São José pelo Paulistão Sub-20 — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Na categoria sub-17, o Palmeiras largou na Copa do Brasil com 22 gols marcados em três jogos. Considerando também os jogos do Paulistão, Thalys aparece como um dos destaques com quatro gols marcados em quatro partidas.

– A gente tem tido jogos com bom número de gols. É um time ofensivo, que busca o gol e jogar com a bola o tempo todo. A gente acredita que isso desenvolve os atletas, é muito rico no sentido de desenvolver a parte técnica, a busca de recuperar a bola o mais rápido possível. Os atletas têm correspondido bem, a rotatividade é alta e consegue dar uma bagagem competitiva para um número grande de atletas – analisou Rafael Paiva, técnico do sub-17 do Verdão.

– A gente teve vários atletas convocados neste início de ano, não tenho dúvida de que mais atletas possam entrar no radar da seleção, e os que já foram convocados, mantendo esse nível competitivo e regularidade, podem continuar sendo convocados. É bom para a equipe e para o Palmeiras. Potencializa o clube e o jogador – completou.

Quem começa a se apresentar como candidato a joia é Estevão, jovem de 15 anos que se destacou pelo Cruzeiro e está no Verdão desde o ano passado. O garoto tem sido utilizado também no sub-17 e já soma três gols na Copa do Brasil na categoria.

Estevão, atacante da base do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Estevão, atacante da base do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Pelo sub-15, o atacante tem seis gols no torneio estadual, que na última rodada teve Erick Belé como protagonista – ele marcou os dois gols da vitória contra o União Mogi.

– Mais importante do que os resultados foi o desempenho da equipe nessas partidas. Foi notório o desenvolvimento dos atletas dentro do jogo proposto. Um jogo complexo, de construção, e eles conseguiram desempenhar muito bem nessas quatro partidas, com um volume de jogo alto – afirmou Léo Mendes, técnico do sub-15 palmeirense.

Veja a campanha da base do Palmeiras:

Sub-15

Campeonato Paulista

Sub-17

Copa do Brasil

  • 27/4: Palmeiras 10 x 1 Sant German (primeira fase)
  • 4/5: Palmeiras 7 x 0 Remo (oitavas de final)
  • 11/5: Remo 1 x 5 Palmeiras (oitavas de final)

Campeonato Paulista

Sub-20

Campeonato Paulista

Palmeiras vence o Flamengo por 1 a 0 pelo Paulistão Sub-20

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *