Abel critica “olé” da torcida e elogia Palmeiras no Dérbi: “Fizemos três e poderíamos ter feito mais”

Assista à entrevista do técnico do Verdão após o duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão


Veja a entrevista de Abel Ferreira, do Palmeiras, após vitória sobre o Corinthians no Brasileirão

O técnico Abel Ferreira elogiou o desempenho do Palmeiras na noite deste sábado. Na Arena Barueri, o Verdão venceu o clássico contra o Corinthians por 3 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva, o português ressaltou a produção ofensiva palmeirense e viu a sua equipe no mesmo ritmo apresentado contra o Goiás. Na ocasião, porém, o Verdão desperdiçou oportunidades e ficou no empate.

– Se vocês virem o jogo as duas primeiras bolas em profundidade são do nosso adversário. Nós temos três rotas de ataque, desde o primeiro dia aqui já disse. Ou vamos por dentro, ou por fora ou em profundidade. Hoje fomos de todas as maneiras. Fizemos um jogo muito bom, criamos oportunidades, fizemos três e poderíamos ter feito mais.

– Foi um jogo dentro da nossa linha. O que fizemos neste jogo foi o que fizemos contra o Goiás. É a mesma equipe que perdeu contra o Ceará – completou.

Abel Ferreira em partida contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira em partida contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

A vitória palmeirense contra o Corinthians foi a primeira do Verdão no Campeonato Brasileiro. Agora são cinco pontos após quatro partidas disputadas.

Na próxima quarta-feira, a delegação palmeirense viaja para Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Emelec, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. O ritmo de jogos e o calendário apertado foi mais uma vez motivo de alerta de Abel Ferreira.

– Eu já disse que não temos tempo para treinar, temos tempo para recuperar. Vou ter que começar a ser mais curto nas conferências de imprensa. Falo seis vezes por semana: duas com Goiás, duas com Flamengo e agora estou a falar duas. Minha saúde está completamente alterada, tenho de ter muito cuidado porque a parte física e mental é determinante. Aqui é insano para os jogadores, para os treinadores.

– Eu nunca disse isso, mas quero dar parabéns aos treinadores brasileiros porque é muito difícil jogar esse campeonato, pela insanidade. Não dão tempo para que o treinador brasileiro possa impor suas ideias. Felizmente, e às custas dos meus jogadores, fui ganhando e me mantendo. Da forma como o calendário está feito é impossível ver a qualidade dos treinadores. Impossível – disse Abel.

Melhores momentos: Palmeiras 3 x 0 Corinthians pela 3ª rodada do Brasileirão 2022

Abel critica o “olé” da torcida

O técnico do Palmeiras, durante o clássico, pediu para a torcida apoiar de forma veemente na beira do gramado. Abel estava incomodado com os gritos de “olé” da torcida do Verdão, empolgada com os 3 a 0, e pedia apenas o apoio de sempre.

– Vejo o futebol da minha maneira. Eu quero que nossos torcedores a apoiar a equipe, quando o Zé faz aqueles cortes, quando fazemos gol, festejar. Olhar para nossa equipe. Para mim o “olé” é faltar respeito com o adversário. Nós precisamos de todos os adversários. Quanto melhor for nosso adversário mais vamos encher o estádio. Com todo respeito, eu encho estádio se jogar contra Corinthians, Bragantino, Flamengo, Santos, São Paulo, Atlético-MG… Com todo respeito, não é contra o Nacional, nosso vizinho, me desculpem.

– Se queremos o futebol e grandes espetáculos é com grandes equipes. Se puder o Grêmio subir, o Cruzeiro subir, o Vasco da Gama subir… É melhor para o futebol brasileiro, para o jogador brasileiro, para o espetáculo. Isso que eu quero e penso, respeito quem pensa diferente de mim. Por isso que eu estava a dizer para puxar para nossa equipe, esqueça esse “olé”, “olé”, “olé”… Isso acontece em Portugal em outro esporte, não no futebol – finalizou.

Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Emelec, no Equador, às 21h, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

“Alô, rival! O Palmeiras sobrou”, diz Bocca | A Voz da Torcida

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *