Família de promotor
Família de promotor feita refém no interior de SP: polícia prende três suspeitos de participação no crime na Zona Sul da capital
Caso foi em Monte Alegre do Sul, no interior do estado, em janeiro. Esposa do promotor, filhos, jardineiro e faxineira da casa ficaram sob domínio do grupo por ao menos 5 horas e meia.
Por Redação TV Globo e g1 SP — São Paulo
-
A Polícia Civil identificou nove suspeitos de envolvimento no crime, elevando para seis o número total de detidos até o momento.
-
O roubo à família do promotor ocorreu em Monte Alegre do Sul, no interior, e as prisões foram em Paraisópolis, na capital.
-
As vítimas, incluindo a esposa e filhos do promotor, foram mantidas reféns por mais de cinco horas durante o assalto.
-
Os criminosos invadiram a residência cortando a cerca, amarraram os pulsos das vítimas e realizaram transferências bancárias.
-
Parte dos objetos roubados foi recuperada, e a investigação aponta que o núcleo da quadrilha atuava em Paraisópolis.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/B/I/zzsBKWQKmY1vDudBMlFQ/design-sem-nome-2026-01-07t182050.428.png)
Guarda Municipal de Itatiba prende suspeito de roubo à casa de promotor de Justiça — Foto: Reprodução/GM Itatiba
A Polícia Civil identificou nove suspeitos de participação no roubo à família de um promotor de Justiça em Monte Alegre do Sul, no interior de São Paulo, e prendeu três deles nesta quinta-feira (12) na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital. Com as novas capturas, sobe para seis o número de presos pelo crime, que ocorreu em janeiro e teve vítimas mantidas reféns por mais de cinco horas.
Segundo a investigação, na data do crime, uma quadrilha armada invadiu a residência do promotor e manteve as vítimas sob ameaça enquanto subtraía objetos de valor. O roubo aconteceu no dia 7 de janeiro.
A Polícia Civil identificou que o núcleo da organização criminosa atuava em Paraisópolis. Com base nos levantamentos, a Justiça expediu mandados de prisão e de busca e apreensão, cumpridos nesta quinta.
Parte dos objetos roubados também foi localizada com os suspeitos. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista, onde as ocorrências iriam ser registradas.
Como foi o crime
Os assaltantes chegaram por volta das 6h30, após cortarem a cerca de alambrado da casa. Eles renderam a esposa do promotor, que estava na cozinha, os filhos e o próprio promotor. Todos tiveram os pulsos amarrados e foram levados para um dos cômodos do imóvel.
Por volta das 7h, o jardineiro chegou ao local e também foi rendido. Ainda segundo a polícia, os criminosos recolheram celulares e um notebook e realizaram transferências bancárias por meio de aplicativos.
Já por volta das 12h, a faxineira chegou à residência e também foi feita refém. Ao todo, as vítimas — a esposa do promotor, os filhos, o jardineiro e a faxineira — ficaram sob domínio do grupo por pelo menos cinco horas e meia.
Um dos envolvidos foi preso no mesmo dia do crime, em Itatiba, com parte dos bens levados, que foram recuperados. No decorrer das investigações, outros dois suspeitos foram detidos.

Guarda Municipal de Itatiba prende suspeito de roubo à casa de promotor de Justiça

