Arrastão e tiroteio perto do Parque Burle Marx
Arrastão e tiroteio perto do Parque Burle Marx assustam moradores da Vila Andrade; jovem infrator é baleado por policial de folga
Agente passava de moto e reagiu quando viu dupla em outra moto roubando motoristas. Jovem que estava na garupa foi ferido e detido; comparsa fugiu.
Por Redação TV Globo e g1 SP — São Paulo
-
Um policial penal de folga reagiu e baleou um adolescente de 16 anos durante uma troca de tiros após flagrar o jovem e um comparsa, ambos numa moto, roubando motoristas parados no trânsito.
-
O arrastão ocorreu na noite de quarta-feira (7) na Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, perto do Parque Burle Marx, na Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo.
-
O tiroteio assustou quem passava pelo local. Dois carros de vítimas dos roubos foram atingidos pelos disparos — de uma mulher e de um motorista por aplicativo. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
Tiros assustam moradores na Zona Sul de SP
Um arrastão perto do Parque Burle Marx, seguido de um tiroteio, assustou moradores da Vila Andrade, na Zona Sul de São Paulo, na noite de quarta-feira (7). Um adolescente infrator de 16 anos, que estava na garupa de uma moto com um comparsa, foi baleado por um policial penal de folga e apreendido.
Os dois ladrões estavam assaltando motoristas parados no trânsito na Avenida Dona Helena Pereira de Moraes quando o policial passou, também de moto.
Em depoimento à polícia, ele contou que viu a dupla parando ao lado dos carros, batendo nos vidros e exigindo que os motoristas entregassem seus objetos.
Ele, então, reagiu e houve confronto. Segundo o boletim de ocorrência, foram dados 11 tiros.
Dois carros de vítimas dos roubos foram atingidos pelos disparos — o de uma mulher e o de um motorista por aplicativo. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. O agente, que também estava em uma motocicleta, não foi atingido.
O adolescente ferido foi apreendido com um revólver calibre 38 e dois celulares roubados. Ele foi socorrido e levado ao Hospital do Campo Limpo. O comparsa fugiu de moto, e ainda não há confirmação se ele conseguiu levar outros pertences das vítimas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/A/8/jxRnAMTGAOB3Es0vxfSg/tiroteio.jpg)
Viaturas da Polícia Militar (PM) isolam trecho do local onde ocorreu tiroteio durante arrastão na Zona Sul de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo
Uma das vítimas relatou na delegacia que foi obrigada a entregar o celular e teve a corrente arrancada do pescoço. O carro dela foi atingido por disparos na lataria, mas ela não se feriu.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e isolou o trecho para o trabalho da Polícia Técnico‑Científica.
A pistola calibre 9 mm do policial penal usada na ocorrência foi apresentada por ele no 89º Distrito Policial (DP), no Jardim Taboão. Ela será periciada, assim como o revólver apreendido com o adolescente, para determinar quem fez os disparos que atingiram os veículos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como ato infracional por roubo, resistência e apreensão de arma de fogo.
O adolescente permanece hospitalizado e terá internação provisória na Fundação Casa após receber alta. A TV Globo não conseguiu contato com a defesa dele.
Fonte: G1

