DestaqueZona Sul

Taxista é baleado na cabeça durante assalto a farmácia no Morumbi, em São Paulo

Por 

Matheus de Souza

 — São Paulo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

O taxista Marcelo Silveira, 57, foi baleado na cabeça durante um assalto na manhã de terça-feira (28) na Avenida Morumbi, zona sul de São Paulo. Ele teria sido confundido com um segurança por criminosos que invadiam uma farmácia. De acordo com testemunhas, Marcelo vestia roupas escuras no momento da ação, o que pode ter levado os assaltantes a acreditarem que ele fazia parte da equipe de segurança do estabelecimento.

O grupo de criminosos, formado por quatro pessoas, pretendia roubar canetas de emagrecimento, item de fácil transporte e alto valor que tem levado a uma onda de assaltos em farmácias. Após o disparo, os criminosos fugiram levando mercadorias e dinheiro.

Segundo o G1, havia quatro funcionários na farmácia no momento do crime. O taxista chegou ao local durante o assalto, acompanhado de um outro funcionário. Ele foi socorrido e está internado no Hospital do Campo Limpo. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi).

Ainda na terça-feira (28), um rapaz e dois adolescentes foram presos após roubarem cerca de R$ 30 mil em medicamentos de alto custo e R$ 4,4 mil em dinheiro de uma farmácia na Rua Oscar Freire, nos Jardins, área nobre de São Paulo. O trio foi detido pela Polícia Militar na Avenida Cruzeiro do Sul, na zona norte, após perseguição.

O número de assaltos a farmácias vem crescendo na capital paulista. Segundo dados da TV Globo, foram 63 casos registrados desde o início do ano na região metropolitana, um aumento superior a 400% em relação ao mesmo período de 2024.

Fonte: OGlobo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *