Giro Metropolitano

Van escolar bate em poste e deixa 19 pessoas feridas na Grande SP; adultos, adolescentes e crianças foram levados a hospitais

Van escolar bate em poste em Carapicuíba e deixa ao menos 15 pessoas feridas — Foto: Reprodução/TV Globo

Van escolar bate em poste em Carapicuíba e deixa ao menos 15 pessoas feridas — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma van escolar bateu em um poste e deixou ao menos 19 pessoas feridas levemente, entre adultos, adolescente e crianças, na manhã desta segunda-feira (20) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A informação é da Prefeitura da cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, o veículo transportava as pessoas por volta das 6h30, quando o motorista colidiu com o poste na Avenida Rui Barbosa perto da Escola Estadual Amos Meucci. Testemunhas não souberam informar o que causou o acidente.

As vítimas foram socorridas com escoriações leves pelo corpo e levadas em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro Infantil e para o Hospital Geral de Carapicuíba. Outras foram socorridas por meios próprios para o Hospital Alha Med e Hospital São Luiz, ambos em Osasco.

Até a última atualização desta reportagem o número total de adultos e de crianças estava sendo verificado pela prefeitura. De acordo com a PM, ao menos oito vítimas são crianças. Segundo a prefeitura, algumas das vítimas têm entre 6 anos e 13 anos de idade.

Van escolar bate em poste em Carapicuíba

As autoridades não informaram se todas as 19 pessoas feridas estavam dentro da van no momento do acidente.

De acordo com a administração pública a van operava em situação regular. A reportagem entrou em contato com um telefone que consta na van para saber qual era o posicionamento dos responsáveis pelo veículo, mas uma pessoa que atendeu ao telefonema não quis comentar o assunto.

Devido à colisão, o poste foi avariado causando a interrupção do fornecimento de energia elétrica para a região. Procurada pela reportagem, a Enel, empresa responsável pela manutenção do poste, informou que uma equipe técnica irá ao local para retomar a eletricidade.

O local foi isolado pela PM para que os técnicos da Enel também possam avaliar se há risco de queda do poste.

O caso será registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba. A Polícia Civil vai apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente com vítimas.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *