Câmeras registram furtos e roubos em bairro da Zona Leste de SP e moradores chamam rua de ‘reality do crime’
Houve uma sequência de assaltos na noite de quarta-feira (20) no Parque São Lucas. Diante da insegurança, alguns moradores ainda relatam que estão evitando sair de casa por medo de serem abordados pelos criminosos.
Criminosos em uma moto abordam uma senhora na Rua Nicola Pisano, na Zona Leste de SP, e roubam a bolsa dela — Foto: Reprodução/TV Globo
Câmeras de segurança flagraram sequestros, furtos e roubos no mês de março na região do Parque São Lucas, na Zona Leste de São Paulo.
Moradores estão chamando a Rua Nicola Pisano onde ocorreram os casos de “reality do crime”. Para tentar coibir a ação dos criminosos, eles instalaram câmeras de segurança, porém, segundo eles, a situação continua a mesma.
Houve uma sequência de assaltos na noite de quarta-feira (20). Em um vídeo, é possível ver o momento em que dois criminosos, cada um numa moto, surgem e abordam duas pessoas que passavam na Rua Engenheiro Francisco Bicalho. Eles cercam as vítimas, roubam os pertences e parecem pedir pra que elas desbloqueiem as telas dos celulares.
Depois, os bandidos voltam para Rua Nicola Pisano, onde avistam uma mulher estacionando o carro. Os assaltantes dão meia-volta com as motos e vão em direção à moça, que estava abrindo o portão da casa.
Os dois registros aconteceram por volta das 20h30 desta quarta-feira (2), com um intervalo de 40 segundos e em uma distância de cerca de 100 metros entre um ponto e outro.
No último dia 4, câmeras registram um outro flagrante. Uma mulher caminhava sozinha pela Rua Nicola Pisano, por volta das 18h, utilizando uma bolsa e segurando uma sacola. Os dois criminosos, dessas vez numa única moto, surgem no sentido contrário. Quando avistam a vítima, eles dão meia-volta e a surpreendem. O garupa pula da moto em movimento, pega a bolsa e arranca o colar da senhora. Depois, volta pra moto e foge com o comparsa.
“A sensação de insegurança é muito grande isso porque vários vizinhos nossos têm sido assaltados, quase diariamente. Eles [criminosos] pegam mulheres, idosos e as pessoas podem se ferir numa dessa. Eles vem armados, graças a Deus nunca ninguém levou tiro, mas o psicológico das pessoas fica completamente afetado por causa dessa situação”, disse uma moradora.
Diante da insegurança, alguns moradores ainda relatam que estão evitando sair de casa por medo de serem abordados pelos criminosos.
“A gente vai sair para as ruas, olha nas câmeras e não vê nada, mas a gente saí passa uma moto. Às vezes não é nada, mas você tem medo, você não sabe se ele vai voltar e vai te fazer alguma coisa. É complicado. Eu nem saio para fazer compras, faço tudo via internet”, relatou a moradora.
O que diz a SSP?
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Militar foi chamada pra atender uma ocorrência de roubo na Rua Nicola Pisano na noite desta quarta-feira (29) e mesmo fazendo buscas na região, as viaturas não encontraram os autores dos assaltos.
A SSP ainda disse que a delegacia do Parque São Lucas, responsável pela área, analisa as imagens das câmeras e investiga as ocorrências pra tentar localizar os criminosos.
Fonte: G1