Ao menos 15 pessoas são presas em operação contra o tráfico internacional de drogas em SP
Segundo a Polícia Civil de Sorocaba (SP), responsável pela investigação, criminosos atuam em várias cidades do estado e até em outros países.
Polícia faz operação contra tráfico de drogas na região de Sorocaba
Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba (SP) foram às ruas para cumprir 25 mandados de prisão e mais de 65 de busca e apreensão em pelo menos 20 cidades do estado, na manhã desta quarta-feira (3), contra integrantes de uma organização criminosa suspeita de tráfico internacional de drogas. Até as 12h07, pelo menos 15 pessoas tinham sido presas.
Segundo apurado pela TV TEM, as investigações duraram ao menos dois anos e apontaram que dos três núcleos da quadrilha, dois funcionavam em Sorocaba. Por isso, a cidade seria a sede da operação. Ainda conforme a polícia, a quadrilha traficava para várias cidades do estado e até para o exterior.
Entre os preso na operação alguns foram apontados como suspeitos de integrar o alto escalão da organização criminosa. Eles foram levados para a sede da Deic e devem passar por audiência de custódia.
Os trabalhos também resultaram em prisões em Santos, Grande São Paulo e em Arujá (SP), onde os policiais apreenderam aproximadamente 60 quilos de drogas e cerca de R$ 60 mil. No litoral paulista, um homem de 33 anos foi preso suspeito de ser o responsável por decidir as punições para as pessoas que descumprem as regras da organização.
Em Santo André, um homem foi preso dentro de sua casa pois os policiais encontraram um fuzil e quatro pistolas 9mm.
Além das prisões, os policiais recolheram celulares e documentos que possam ajudar nas investigações. Todo o material apreendido passará por perícia. Mais de 330 policiais participam da operação, que conta com o auxílio de helicópteros e drones. A ação deve se estender pela tarde desta quarta-feira.
Polícia apreendeu 60 quilos de drogas em Aruja (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: G1