Léo Baptistão vive auge no Santos e se firma em esquema de Bustos

Atacante foi um dos destaques da vitória do Peixe contra o Cuiabá e diz que pode jogar com Goulart e Marcos Leonardo: “É bem simples, são inteligentes”


Melhores momentos: Santos 4 x 1 Cuiabá, pela 5ª rodada do Brasileirão

Autor de um gol e uma assistência na vitória do Santos por 4 a 1 diante do Cuiabá, neste domingo, pelo BrasileirãoLéo Baptistão, enfim, vai conseguindo um papel fundamental desde que chegou ao clube em agosto do ano passado.

Deslocado para o lado direito do ataque do Santos nas últimas partidas, Baptistão vem ganhando destaque, sendo um dos principais jogadores no elenco do Peixe. Ele ressalta a importância de Fabián Bustos para o crescimento dentro de campo.

– Acho que, em primeiro lugar, temos que parabenizar ao Santos e não só a mim. A gente vem evoluindo, sabemos que temos coisas a melhorar. Meu último discurso foi assim. Melhoramos. Tenho que continuar trabalhando, continuar crescendo. O Fabián Bustos sempre fala para eu não me conformar com o que venho fazendo, sempre buscar mais, então, estou feliz em ajudar o Santos. Sempre o Santos em primeiro lugar – disse o atacante.

Léo Baptistão comemora gol do Santos contra o Cuiabá — Foto: Fernanda Luz/AGIF

Léo Baptistão comemora gol do Santos contra o Cuiabá — Foto: Fernanda Luz/AGIF

Além do crescimento individual, na goleada diante do Cuiabá, que levou o Santos para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o camisa 92 do Peixe se tornou o vice-artilheiro da equipe ao lado de Vinícius Zanocelo, com dois gols cada na competição.

Por outro lado, jogando quase como um ponta, não é apenas o atacante que ganha. O treinador Fabián Bustos tem uma nova alternativa para escalar Ricardo Goulart ao lado de Marcos Leonardo e Léo Baptistão. Contra o Cuiabá foi a primeira vez que o trio começou junto uma partida.

– Jogar com eles é bem simples, são dois jogadores inteligentes. O Marcos Leonardo, apesar da idade, sabe se movimentar muito, o Goulart é muito experiente. A gente conseguiu rodar bastante, o Léo buscando bastante espaçoo Goulart no meio buscando espaços entre as linhas e achamos. Conseguimos fazer um bom jogo. Encaixamos bem no primeiro tempo, só tivemos um detalhe que nos custou o gol de empate e, na primeira divisão, é errar um pouco e ninguém perdoa. Então, temos que continuar nessa linha e continuar melhorando, buscar a perfeição – completou Léo Baptistão.

Aos 2 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Léo Baptistão do Santos contra o Cuiabá

Aproveitando o bom momento na temporada, o Santos já muda a chave e começa a pensar no Coritiba, adversário de quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. O Alvinegro Praiano precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da competição. No jogo de ida da terceira fase, vitória do Coxa por 1 a 0.

– Mantenho o discurso que eu tive nas outras vezes, temos que continuar com pés no chãoO Coritiba está fazendo uma grande temporada, uma equipe muito complicada de se jogar e vamos começar a prepara o jogo a partir de amanhã. Começar a pensar na classificação porque o Santos merece – concluiu o atacante.

“Santista gosta de ver esse tipo de futebol”, comenta Isabel | A Voz da Torcida

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *