Polícia de SP apreende 7 carros de luxo, incluindo Porsche e Jaguar, em operação contra lavagem de dinheiro feita por influenciadores

Segundo o Deic, os veículos avaliados em R$ 6,5 milhões eram utilizados em sorteios e rifas na internet para mascarar dinheiro ilícito. A Operação Cardano, que desmascarou o esquema, apreendeu no total 51 veículos, entre carros de luxo, motos e até uma lancha em poder dos suspeitos.


Polícia apreende carros de luxo usados em sorteios ilegais promovidos por influenciadores

Polícia apreende carros de luxo usados em sorteios ilegais promovidos por influenciadores

Policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras (DIG) apreenderam nesta quarta-feira (4) ao menos sete carros de luxo durante uma operação para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro que usa jogos de azar e sorteio de carros de luxo em São Paulo. Os veículos estão avaliados em R$ 6,5 milhões.

A Operação Cardano, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu mandados de busca e apreensão em todo o estado: cidade de São Paulo e nos municípios de Guarulhos e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo; e Santa Barbara D’Oeste, Sorocaba e Votorantim, no interior do estado.https://e29ecc8ec964821c24658460529ee0ad.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O objetivo da operação foi apreender veículos, equipamentos e documentos usados pelos autores dos delitos, que são conhecidos na internet como influenciadores e contabilizam milhares de seguidores.

Segundo a polícia, os envolvidos no esquema utilizam redes sociais – Instagram, Facebook – para anunciar rifas e sorteios de diversos bens, principalmente veículos de luxo, obtidos com dinheiro de origem obscura.

Polícia Civil apreende carros de luxo utilizado em esquema ilegal de rifas e sorteios na internet.  — Foto: Anderson Colombo/TV Globo

Polícia Civil apreende carros de luxo utilizado em esquema ilegal de rifas e sorteios na internet. — Foto: Anderson Colombo/TV Globo

Os investigados multiplicavam o dinheiro ilícito investindo nas rifas. Os valores obtidos eram posteriormente aplicados em outros investimentos, tudo com o intuito de “lavar” e multiplicar o dinheiro.https://e29ecc8ec964821c24658460529ee0ad.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

No total, os policiais apreenderam desde 24 de março, início da operação, 51 veículos de luxo, entre carros, motos e até uma lancha em poder dos suspeitos.

Entre os veículos estão os sete carros de luxo desta quarta (4), que eram usados no sorteios pela internet, conforme abaixo:

  • 1 Lamborghini
  • Porsche
  • Audi RS5
  • Jaguar
  • Mercedes
  • Ranger Rover

Os veículos foram aprendidos de uma concessionária em Itu, no interior paulista. Segundo a Polícia Civil, a operação contou com a participação de 86 policiais da DIG, do Deic e apoio do Dope (Departamento de Operações Especiais) de São Paulo.

As ações foram divididas em duas frentes e também foram recolhidos documentos e equipamentos que revelam o movimento dos negócios.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *