Presidente da Rússia celebra retorno dos símbolos do país para os Jogos Paralímpicos
Presidente da Rússia celebra retorno dos símbolos do país para os Jogos Paralímpicos
A Rússia não compete sob sua bandeira desde Sochi 2014

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, celebrou o retorno dos símbolos do país para os Jogos Paralímpicos.
“Fico feliz que hoje nossos atletas paralímpicos estejam competindo novamente em grandes competições internacionais sob seus símbolos nacionais, bandeira e hino. Considero isso uma grande vitória conjunta”, disse o líder russo em sua mensagem de felicitações ao Comitê Paralímpico Russo por seu 30º aniversário.
Putin observou que, ao longo de todos esses anos, o Comitê Paralímpico Russo tem cumprido uma importante missão de grande relevância social, unindo milhares de pessoas com limitações de saúde por meio de seus nobres objetivos, apresentando-lhes a cultura física e o esporte adaptados e ajudando-as a revelar plenamente seus talentos e demonstrar forte caráter e uma vontade indomável.
“Em grande parte, graças a esse trabalho competente e consistente, os atletas russos alcançam resultados extraordinários nos Campeonatos Mundiais e Europeus, bem como nos Jogos Paralímpicos de Verão e de Inverno”, observou o presidente.
O chefe de Estado parabenizou os atletas, treinadores, funcionários e veteranos do Comitê Paralímpico Russo pelo aniversário de sua fundação, desejando-lhes boa sorte e sucesso contínuo na realização de importantes tarefas.
Fonte: Surto Olímpico

