Operação da polícia de SP prende duas pessoas acusadas de tráfico de drogas e lavagem; secretário municipal é investigado
Operação da polícia de SP prende duas pessoas acusadas de tráfico de drogas e lavagem; secretário municipal é investigado
Segundo as investigações, a quadrilha teria comercializado cerca de 81 toneladas de cafeína, produto que é usado para aumentar o volume de cocaína vendida.
Por Patrícia Marques, TV Globo e g1SP
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/D/e1VAZ9RDiCpI12QcGH4g/operacao-da-policia-de-sp-mira-quadrilha-acusada-de-trafico-e-lavagem-1.jpg)
Operação da polícia de SP mira quadrilha acusada de tráfico e lavagem — Foto: Reprodução/TV Globo
Uma operação da Polícia Civil São Paulo realizada na manhã desta quarta-feira (17) prendeu duas pessoas acusadas de participar de uma organização criminosa acusada de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
No total, há quatro mandados de prisão e 27 mandados de busca. Entre os investigados estão um advogado e um secretário municipal de habitação de uma cidade da Grande SP.
As ordens judiciais são cumpridas na capital e na Região Metropolitana por policiais do Garra/Dope, em apoio a 1ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes do Denarc.
Segundo as investigações, a quadrilha teria comercializado cerca de 81 toneladas de cafeína, produto que é usado para aumentar o volume de cocaína vendida. Isso teria possibilitado a produção de mais de 320 toneladas da droga.
Dinheiro em espécie, incluindo real, euro e dólar, além de vários veículos de luxo e duas armas (fuzil e pistola), foram apreendidos.
Fonte: G1

