Metrô e Casa de Portugal realizam exposição A Cara de São Paulo – Personagens da Cidade

A exibição tem curadoria de Ana Maria Braga e de João Carlos Martins

O Metrô de São Paulo e a Casa de Portugal realizam a exposição A Cara de São Paulo – Personagens da Cidade. A mostra resgata a presença portuguesa na história de São Paulo, além de destacar a identidade pluralista da cidade que acolhe a todos que passam por ela.

Com curadoria da apresentadora e jornalista Ana Maria Braga e do maestro João Carlos Martins, a exibição reúne vinte imagens dos fotógrafos luso-brasileiros Bruno Sereno e Catarina Machado. As fotografias retratam personagens de destaque de diversos setores da sociedade nascidos na cidade ou não, mas que se identificam como paulistanos e possuem um grande amor pela metrópole.

Nesta edição, as vinte personalidades foram escolhidas conforme as sugestões que foram trazidas por representantes de diversos segmentos da cidade, até para que não se reduzam, num primeiro momento, as várias possibilidades de representações que ilustrem o que viria a ser a cara de São Paulo.

A exposição segue em cartaz até o dia 26/02, na Galeria de Artes da Casa de Portugal, localizado no bairro da Liberdade. A mostra  também pode ser vista online através do site: https://biblioteca.metrosp.com.br.

Fonte: SaoPauloSpGov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVE OFFLINE
track image
Loading...