Mais temporais em São Paulo nesta semana

 A semana será marcada por temporais em várias áreas do centro-sul do Brasil. O grande volume de água pode acarretar em transtornos. Fique atento! 

Na segunda-feira o ar continua abafado e o sol ainda vai aparecer no estado, variando com períodos de mais nebulosidade. As temperaturas passam dos 30°C em grande parte do estado.

No entanto, com o deslocamento de uma frente fria que se afasta para alto mar na altura da costa paulista, as áreas de instabilidade se organizam sobre o estado de São Paulo e provocam chuva. A chuva pode vir com forte intensidade em todas as áreas, mas é no centro-sul do estado que os maiores volumes de chuva devem ser acumulados. A chuva já pode começar no período da manhã em cidades do sul e oeste do estado.

Na Grande SP também há previsão para chuva forte, principalmente entre a tarde e noite. Há risco para temporais pontuais.

Climatempo alerta para o risco de alagamentos e até deslizamentos de terra. 

Tendência

A semana vai ser marcada por ar abafado e por mais chuva no estado de São Paulo. A formação de um sistema de baixa pressão na costa paulista, a partir de terça-feira(19), vai organizar ainda mais as áreas de instabilidade. As pancadas novamente devem vir acompanhadas por raios e ventos fortes e grandes volumes serão acumulados.

Fonte: ClimaTempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *