São Paulo inicia vacinação da 3ª dose em maiores de 85 anos na segunda-feira (13)

Público estimado pela prefeitura na faixa-etária é de 76.849 pessoas

Capital paulista inicia vacinação com dose de reforço para maiores de 85 anos Capital paulista inicia vacinação com dose de reforço para maiores de 85 anos Divulgação/Governo de São Paulo

A cidade de São Paulo inicia na segunda-feira (13) a vacinação de dose adicional para Covid-19 em idosos de 85 anos ou mais. O público estimado pela prefeitura na faixa-etária é de 76.849 pessoas.

Só poderão receber a terceira dose quem tomou a segunda ou dose única há mais de seis meses. A imunização de reforço para pessoas maiores de 90 anos começou no dia 8 de setembro.

Ao se dirigir à unidade de saúde, o idoso precisa estar com carteira de vacinação, documento com foto e comprovante de residência da capital.

Segundo o executivo municipal, os idosos receberão a vacina que estiver disponível. Com isso, vão contra a recomendação do Ministério da Saúde do reforço ser especificamente com a Pfizer.

Pessoas com mais de 60 anos e imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose ou única há pelo menos 28 dias, podem fazer a inscrição para a “xepa” da vacinação nas unidades básicas de saúde (UBS) para conseguir as doses remanescentes fazendo o reforço da imunização.

Inicio da vacina com Pfizer para quem está com 2ª dose da AstraZeneca atrasada

A prefeitura também começará amanhã a vacinar com o imunizante da Pfizer quem está com a segunda dose da AstraZeneca atrasada.

São estimadas 340 mil doses para atender o público. A expectativa é que as unidades de saúde já estejam abastecidas na tarde de segunda-feira.

Na sexta-feira (10), capital paulista chegou a registrar 98% dos postos de saúde sem doses da AstraZeneca.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com