Cinco hospitais municipais de SP têm ocupação acima de 90% de leitos de UTI para Covid

Três desses hospitais estão com ocupação de 100%. A taxa geral de ocupação de leitos públicos na capital paulista é de 72%.

Cinco hospitais municipais ou com leitos contratados pela Prefeitura de São Paulo estão com as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com ocupação acima de 90% para pacientes com Covi-19 nesta quinta-feira (17).

Destes, três estão com as UTIs completamente lotadas: o Hospital da Cruz Vermelha, o Hospital Santa Isabel e o Hospital Santa Marcelina.

Outros cinco hospitais estão com ocupação acima de 80%. A taxa geral de ocupação de UTI de leitos públicos na capital é de 72%. No total, a capital paulista possui 1.431 leitos de UTI Covid.

A situação da rede de saúde também é preocupante em municípios da Grande São Paulo.

Jaqueline Silva é um dos parentes que segue à espera de notícias dos pacientes internados no Hospital Municipal de Diadema, na região do ABC paulista. A mãe dela, Roseli, de 56 anos, está na UTI há oito dias.

“Eles vão continuar ainda a intubação pra entrar no processo de desmame, que eles chamam, para ver se consegue medicar sem o oxigênio, diminuir esse processo”, diz Jaqueline.

Mesmo em estado grave, a mulher teve que aguardar um dia por uma vaga na UTI, já que a unidade está sempre cheia.

“Não tinha vaga, ela teve que aguardar em uma sala vermelha, que é de emergência. Ela foi colocada na oxigenação para melhorar, enquanto aguardava a UTI.”

Mesmo com o avanço da vacinação, a cidade ainda está com a taxa de ocupação de leitos sempre perto da casa dos 100%.

Taxa de ocupação de leitos de UTI na Grane São Paulo.  — Foto: Reprodução/TV Globo

Taxa de ocupação de leitos de UTI na Grane São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta quinta, a taxa geral de ocupação de leitos no estado é de 81%. No entanto, cidades da Grande São Paulo apresentam ocupação maior:

  • Mogi das Cruzes: 88%
  • Barueri: 85,9%
  • Arujá: 85%
  • Franco da Rocha: 85%
  • Guarulhos: 84,5%

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVE OFFLINE
track image
Loading...