Alan supera grave lesão, treina com a Seleção olímpica e espera por chance no Palmeiras


Alan, então no Guarani, teve lesão grave que colocou sua carreira em dúvida

Alan, então no Guarani, teve lesão grave que colocou sua carreira em dúvida

De volta ao dia a dia do Palmeiras, Alan usou um uniforme diferente nos últimos dias na Academia de Futebol. Vestindo a camisa da seleção brasileira, o meia de 21 anos participou da preparação da equipe de Andre Jardine que embarca para o Japão neste domingo para a disputa das Olimpíadas de Tóquio.

– Muito feliz pela oportunidade de jogar com grandes jogadores que vão para a seleção olímpica. Depois de oito meses da minha lesão, voltar a fazer o que mais amo é motivador. Treinar com a seleção é mais um aprendizado, fico muito feliz – afirmou.

Alan, do Palmeiras, no treino da seleção olímpica — Foto: Marco Galvão/CBF

Alan, do Palmeiras, no treino da seleção olímpica — Foto: Marco Galvão/CBF

Promessa da base do Palmeiras, Alan foi emprestado ao Guarani no ano passado. O período longe de São Paulo foi para ganhar experiência, mas representou também uma superação fora de campo.

Em outubro do ano passado, ele sofreu uma fratura na perna esquerda na partida contra o América-MG, pela Série B da temporada passada. Com rupturas na tíbia e fíbula, ele precisou passar por uma cirurgia e chegou até a pensar que não poderia mais voltar a atuar.

Recuperado da grave lesão, Alan faz parte do elenco de apoio do Palmeiras que participa das atividades comandadas pela comissão técnica de Abel Ferreira na Academia de Futebol.

Alan e Deyverson durante treino do Palmeiras na Academia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Alan e Deyverson durante treino do Palmeiras na Academia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

– Foi uma lesão muito grave. Achei que poderia não voltar mais ao normal, por ser uma fratura, graças aos profissionais do Palmeiras estou zero novamente. Muito feliz de voltar a jogar novamente.

– É trabalhar bastante, treinar e mostrar meu potencial. Se pintar oportunidades vou agarrar com unhas e dentes – completou.

A Voz da Torcida: "O Santos é freguês do Palmeiras", vibra Bocca

A Voz da Torcida: “O Santos é freguês do Palmeiras”, vibra Bocca

Com passagens e conquistas pelas seleções de base, Alan chegou ao Palmeiras em 2013 e soma títulos pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. No ano passado, ele fez parte da conquista do Campeonato Paulista. O meia tem contrato com o Verdão até dezembro de 2023.

Fonte: Ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVE OFFLINE
Loading...
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com